Imagem noticias

Press-Release

Fique por dentro de tudo o que acontece no Grupo Opty:

Saúde Ocular 16 de setembro de 2019 - Instituto de Olhos Freitas

Salvador recebe primeiro equipamento do Nordeste de ultraprecisão e rapidez na medição do grau dos olhos

Com sistema de refração quatro em um, o equipamento realiza medidas oculares personalizadas em segundos

Um equipamento capaz de avaliar e realizar a medição dos erros de refração dos olhos, de forma mais rápida e precisa, já está à disposição da população soteropolitana. Isso porque o Instituto de Olhos Freitas, empresa do Grupo Opty, adquiriu de forma pioneira, na Região Nordeste, o ‘i.Profiler®plus’, que promete otimizar o tempo da consulta, já que permite uma avaliação ocular precisa do paciente em até 60 segundos, garantindo resultados mais exatos nos exames de vista.

Totalmente informatizado e com sistema único de refração, o equipamento mede o grau do paciente, com variação de 0.01 em 0.01, tornando o exame muito mais preciso, se comparado ao método de refração tradicional, que revela apenas variações de 0.25 em 0.25. “Essa refração (exame de vista) com nível de precisão altíssimo proporciona ao paciente a confecção de lentes de óculos personalizadas, sob medida, e com alto desempenho para a visão de longe e de perto”, afirma o Dr. Rogério Farsoni, do Instituto de Olhos Freitas.

Tecnologias agregadas

Dentre os benefícios trazidos com o equipamento, estão a união de funções de quatro máquinas distintas em apenas uma. O i.Profiler®plus é composto pelo aberrômetro ocular de frente de ondas, relevante na avaliação de pacientes que, mesmo utilizando óculos ou lentes de contato, possuem baixa qualidade visual; a topografia de córnea, o autorrefratômetro, que visa obter medida aproximada do grau do olho; e o ceratômetro, que mede a curvatura da superfície anterior da córnea. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa alemã Zeiss.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 14 empresas oftalmológicas, 1500 colaboradores e mais de 450 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP) e a Visclin Oftalmologia (SP) fazem parte dos associados, resultando em 30 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

 

Assessoria de Imprensa / IOF:

Lume Comunicação Integradawww.lumecomunicacao.com.br

Informações: Danielle Rodrigues – (71) 98261-5389

Coordenação Executiva: Sílvio César Tudela – (71) 99122-9222 / (71) 99973-9889

Direção Executiva: Cristina Barude – (71) 99973-9171

 

Assessoria de Imprensa / Grupo Opty:

Conteúdo à la carte

Fabiane Giusti: fabianegiusti@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9747-6710

Roberta Spiandorim: robertaspiandorim@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9347-2330