Imagem noticias

Press-Release

Fique por dentro de tudo o que acontece no Grupo Opty:

Saúde Ocular 18 de janeiro de 2018 - DayHORC

Óculos de sol: um importante aliado da saúde ocular

Considerado por muitos apenas como um acessório da moda, os óculos de sol são de extrema importância para proteger os olhos dos raios UVA e UVB, principalmente no verão

Itabuna, 16 de janeiro de 2019 – O verão está a todo vapor e o sol é o protagonista da estação. Mesmo sendo desejado por todos, é preciso muita cautela na hora de aproveitar os benefícios do astro rei para a nossa saúde. Enquanto muitos pensam nos cuidados com a pele, é importante também lembrar de proteger os olhos.

Isso porque a incidência de raios solares é maior nessa época do ano, devido à falta de nuvens e à temperatura elevada, e o uso contínuo de proteção solar no corpo e no rosto é fundamental. Os óculos de sol atuam como um filtro para a luz que atinge a visão, protegendo-a contra a radiação.

De acordo com a Dra. Isabela Cano Ribeiro Leite, especialista em oftalmologia geral e plástica ocular do DayHORC, empresa do Grupo Opty em Itabuna (BA), o uso dos óculos de sol é de extrema importância para as pessoas que possuem predisposição a algumas doenças oculares, como pterígio (carne no olho), alguns tipos de tumores na pálpebra e conjuntiva e alterações na retina.  “A exposição à radiação UV funciona como um importante fator de risco nesses casos”, diz.

Outro fator importante apontado pela especialista é a questão da escolha do modelo dos óculos de sol. Embora sejam um acessório da moda, eles têm a função de proteger os olhos de agentes climáticos como o vento e a poluição. Sendo assim, na hora de compra-los devemos ficar atentos à qualidade do produto. “Muitos modelos piratas acabam sendo vendidos como réplica de marcas que são atestadas e aprovadas no mercado, só que não possuem proteção UVA e UVB. Óculos com preços muito abaixo do mercado geralmente são falsificados e podem vir a causar sérios danos à visão”, alerta.

A oftalmologista diz ainda que as cores das lentes podem variar bastante, mas o mais importante é checar a qualidade da marca que deve oferecer proteção contra os raios UVA e UVB. “O que protege os olhos é um filtro transparente que pode ser aplicado nos óculos de sol e óculos de grau”, conclui.

Para tirar proveito da estação mais quente do ano sem prejudicar a visão, seguem abaixo algumas dicas da especialista:

– Independentemente de estarmos ou não no verão, os óculos de sol devem ser utilizados também em dias nublados ou de chuva, pois os raios solares são constantes.

– Ao ficar exposto ao sol, faça uso dos óculos de sol e, se puder, utilize também um chapéu para proteger os olhos.

– Evite comprar óculos de sol nos camelôs ou em lojas que não possuam certificação de qualidade.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas e do fundo de investimento Pátria, dando origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a aplicação da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.

Kral Comunicação e Eventos

Karina Lins: keikes@hotmail.com 73 99134-6052/73 98849-0252

Grupo Opty – Informações à imprensa

Conteúdo à la carte

Camila Teich: camilateich@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9555-9110|3078-0984

Roberta Spiandorim:  robertaspiandorim@conteudoalacarte.com.br || (11) 3078-0984