Institucional 5 de março de 2020 - OPTY

No mês da mulher, Opty anuncia lideranças femininas

No mês em que se celebra as conquistas do Dia Internacional das Mulheres, o Grupo Opty anuncia a contratação de três lideranças femininas em áreas estratégicas: marketing, recursos humanos, integração de aquisições e projetos estratégicos. Conheça essas mulheres que fazem a diferença no mercado de trabalho:

Francine Machado, 35 anos, exercerá a função de superintendente de Integração, atuando também com novas receitas e projetos estratégicos. É formada em Administração de Empresas pela USP, além de cursos no exterior, tais como: Advanced Project Management – Stanford University; MBA Executivo com duplo diploma Essec (França) e Mannheim (Alemanha); 21 st Century Leadership – Georgetown University (EUA) e Doing Business in Japan – Wasseda University (Japão). Em 11 anos de carreira, trabalhou no Grupo Pão de Açúcar, na Integration Consulting e no Grupo Oncoclínicas. Entre os projetos em que atuou, destaque para o planejamento estratégico do Grupo Pão de Açúcar após fusão com a Casas Bahia, a integração na pós-fusão Kraft-Cadbury México e a integração de 30 clínicas do Grupo Oncoclínicas. Seu projeto de MBA é a criação de uma empresa de investimentos focada na educação e orientação de mulheres que lhes proporcionem independência financeira e ascensão social – a qual ela pretende seguir como conselheira após o lançamento na Alemanha e França.

Juliana Matias Pompéia, 38 anos, é a nova gerente corporativa de Marketing, cargo no qual pretende intensificar as ações B2C, aumentando consciência de marca, captação e retenção. Mãe de dois filhos, a profissional tem graduação em empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), mestrado em Marketing pela Escuela de Administración de Marketing de Barcelona, especialização em Produto e Serviço pela Escola Politécnica – USP e em Marketing Estratégico pelo Insper. Desde 2003 atuando no mercado, tem passagens pela Latam Linhas Aéreas, Grupo Caoa, Dorel Juvenile e Blanc Fashion, essa última uma startup de exportação de moda brasileira da qual foi co-fundadora. Entre os projetos importantes que liderou estão a unificação de serviços para o segmento doméstico no processo de fusão da Latam e a criação da área digital e de CRM da Caoa.

Lisiane Lise Schafer, 37 anos foi contratada como gerente de Recursos Humanos. Gaúcha, trabalhará em São Paulo para a estruturação dos projetos e diretrizes corporativas de RH e de comunicação interna do Grupo Opty. A profissional tem graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, de Santa Catarina; especialização em Gestão de Pessoas pelo Instituto Catarinense de Pós- Graduação (SC) e MBA em Recursos Humanos pela FIA (SP), além de ser mestre em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – São Paulo). Com 15 anos de carreira, com experiência generalista, atuou em cargos de gerência na Comfica Soluções Integrais de Telecomunicações, na TPI – Triunfo Participações e Investimentos e na Maestra Navegação e Logística. Nas horas vagas, realiza trabalho voluntário com temas relacionados à diversidade.

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

Camila Teich: camilateich@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9116-1493