Imagem noticias

Press-Release

Fique por dentro de tudo o que acontece no Grupo Opty:

Institucional 25 de março de 2020 - HOBRASIL

Coronavírus: centro cirúrgico de referência em Oftalmologia de Salvador atende em sistema de urgência e emergência

Devido ao Coronavírus (Covid-19) e amparado pelas orientações do Conselho Federal de Medicina, Conselho Brasileiro de Oftalmologia e demais órgãos relacionados à saúde, o centro cirúrgico de referência em Oftalmologia HOBrasil, empresa do Grupo Opty situada em Salvador, informa que o foco do atendimento atual é voltado para os casos de urgência e emergência, agindo conforme protocolos de segurança e visando sempre a preservação da saúde dos pacientes, médicos e colaboradores. Essas medidas envolvem uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool em gel, entrevista prévia com paciente etc. Todos os procedimentos eletivos estão suspensos.

De acordo com o diretor médico do HOBrasil, Rogério Farsoni, os médicos que atuam no HOBrasil, ou seja, profissionais do DayHORC, Instituto de Olhos Freitas, Instituto de Olhos Villas e Oftalmoclin, têm à disposição também um consultório de apoio emergencial com lâmpada de fenda e oftalmoscópio indireto. Além dos médicos do Grupo Opty, essa sala está aberta aos demais oftalmologistas de Salvador. Telefones para os médicos entrarem em contato: (71) 99983-2795 e (71) 98116-8014.

 

HOBrasil
O HOBrasil é uma instituição privada, destinada exclusivamente a procedimentos oftalmológicos com tecnologia de ponta associada a protocolos e processos bem definidos para garantir conforto e segurança para os cirurgiões oftalmológicos da região. O local possui oito salas cirúrgicas completas com moderno parque tecnológico, 35 leitos de recuperação totalmente individualizados, além de moderna estrutura de recepção e conforto para pacientes e acompanhantes, com lanchonete e mais de 60 vagas de estacionamento, áreas de conforto médico e administrativa.

 

Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

Grupo Opty – Informações à imprensa
Conteúdo à la carte
Fabiane Giusti: fabianegiusti@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9747-6710
Camila Teich: camilateich@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9116-1493

Assessoria de Imprensa / DayHORC: 
Lume Comunicação Integrada / www.lumecomunicacao.com.br
Informações:
Coordenação Executiva: Sílvio César Tudela – (71) 99122-9222
Direção Executiva: Cristina Barude – (71) 99973-9171