Imagem noticias

Press-Release

Fique por dentro de tudo o que acontece no Grupo Opty:

Saúde Ocular 3 de fevereiro de 2020 - DayHORC

”Carninha no olho” é problema de maior incidência em lugares quentes e pode afetar a qualidade da visão, além de gerar irritações

Você pode não saber do que se trata, mas certamente já deve ter visto alguém com uma ‘carninha no olho’. O termo se refere a um problema chamado ‘pterígio’ ou olho de surfista – distúrbio caracterizado pelo crescimento de tecido conjuntival em um ou nos dois olhos e que, apesar de benigno, pode causar desconforto, secura e inflamação ocular. Por ser mais comum em pessoas expostas ao sol, mar e vento, especialistas da área da Oftalmologia alertam sobre a necessidade da população redobrar os cuidados preventivos, sobretudo para quem habita regiões mais quentes como o Nordeste do Brasil.

De acordo com a oftalmologista, Carla Cordeiro, do DayHORC, empresa do Grupo Opty, o problema é tão comum que chega a afetar cerca de 25% dos indivíduos de alguns países e regiões. “O pterígio é mais comum em jovens, com idade entre 20 e 40 anos. Aparece, em geral, na região nasal dos olhos, canto interno, embora também possa se apresentar na área temporal”, alerta a especialista.

Em alguns casos, ainda segundo ela, não há necessidade de intervenção médica. Mas é preciso estar atento ao crescimento da ‘carninha no olho’ e sua sintomatologia, assim como incômodo estético. Caso isso ocorra, pode ser recomendado tratamento cirúrgico para a remoção do pterígio. Dentre os problemas secundários, está a ocorrência de astigmatismo.

Prevenção
Como é um problema típico do verão, é preciso tomar alguns cuidados para preveni-lo, sobretudo para quem deve permanecer longos períodos exposto ao sol, poeira e vento, nesta estação. A medida mais eficaz para prevenir o pterígio é fazer uso de óculos de sol, com proteção à radiação ultravioleta.

 

Sobre o DayHORC
Fundado em 1982, o DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha possui uma equipe composta por mais de 290 colaboradores e oferece inúmeros diferenciais à comunidade, observando os padrões mundiais de qualidade. São eles: equipamentos e tecnologias mais avançados do mercado, atendimento de excelência e o sistema DayHORC de Gestão, garantindo ainda conforto, serviços humanizados e atendimento personalizado aos seus pacientes. São duas unidades clínicas, em Salvador, e outras duas no interior do Estado, nos municípios de Itabuna e Eunápolis, com profissionais altamente qualificados e suporte diferenciado nas diversas subespecialidades, além de dispor de unidade de pronto-atendimento 24 horas, em Salvador. Para seguir crescendo, desde 2017, o DayHORC se uniu ao maior conglomerado de oftalmologia da América Latina, o Grupo Opty. Para mais informações, visite www.dayhorc.com.br.

Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

 

Assessoria de Imprensa / DayHORC / Bahia
Lume Comunicação Integrada /www.lumecomunicacao.com.br
Informações: Catharine Matos – (74) 99139-6043
Coordenação Executiva: Sílvio César Tudela – (71) 99122-9222
Direção Executiva: Cristina Barude – (71) 99973-9171

 

Assessoria de Imprensa / Grupo Opty / Nacional
Conteúdo à la carte
Fabiane Giusti: fabianegiusti@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9747-6710
Camila Teich: camilateich@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9555-9110