Imagem noticias

Press-Release

Fique por dentro de tudo o que acontece no Grupo Opty:

Saúde Ocular 4 de dezembro de 2018 - DayHORC

Alergias oculares podem ocorrer durante o verão

Conjuntivites alérgicas são comuns nessa época, mas não oferecem risco de contágio, segundo especialista do DayHORC

Itabuna, 4 de fevereiro de 2019 – O período de verão é propício para o surgimento de alergias oculares. De acordo com a Dra. Isabela Guimarães Vidal, especialista em oftalmologia geral e lentes de contato do DayHORC, empresa do Grupo Opty em Itabuna (BA), muitas delas podem ocorrer por conta do excesso de cloro, uso de cosméticos e também do filtro solar, se aplicado perto da região dos olhos. “Outros fatores podem causar alergias oculares, como poeira, pelo de animais e mofo”, acrescenta.

As alergias oculares mais comuns são: conjuntivite alérgica sazonal ou perene, comum em pacientes com outros quadros de alergia como rinite e asma; conjuntivite papilar gigante, que acomete mais usuários de lentes de contato; conjuntivite primaveril, associada ao clima quente e seco, mais comum na primavera e verão; e a conjuntivite atópica, que ocorre mais em pacientes acima de 40 anos, associada a olho seco e em pessoas com dermatite atópica.

Os principais sintomas, segundo a especialista, são coceira, irritação, secreção, lacrimejamento, queimação e sensibilidade à claridade (fotofobia). No entanto, a médica destaca que as conjuntivites alérgicas não são contagiosas. “A melhor forma de prevenir as alergias oculares no verão é evitando se expor aos alergenos, que são os causadores da reação alérgica, como a poeira, mantendo a casa sempre limpa e fazendo a manutenção de aparelhos de ar condicionado que são muito usados nessa época”, fala.

Em caso de sintomas relacionados às alergias oculares, nada de se automedicar, procure imediatamente por um oftalmologista.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas e do fundo de investimento Pátria, dando origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a aplicação da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.

Kral Comunicação e Eventos

Karina Lins: keikes@hotmail.com 73 99134-6052/73 98849-0252

Grupo Opty – Informações à imprensa

Conteúdo à la carte

Camila Teich: camilateich@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9555-9110|3078-0984

Roberta Spiandorim: robertaspiandorim@conteudoalacarte.com.br || (11) 3078-0984