Imagem noticias

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece no Grupo Opty:

15 de outubro de 2019

Grupo Opty de Oftalmologia anuncia novos associados e entra no mercado do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, outubro de 2019 – O Grupo Opty anuncia novos associados e, com isso, não somente segue com seus planos de expansão como entra em uma nova praça de atuação: o Rio de Janeiro. Chegam ao maior grupo de serviços em oftalmologia da América Latina os grupos de clínicas e hospitais de olhos formados pelas marcas Lúmmen Oftalmologia, Clinicas de Olhos Downtown, COSC, Hospital de Olhos do Meier, Hospital de Olhos da Barra e Eye Center Atualmente, com as novas associações, a Opty engloba 20 empresas associadas e 40 unidades de atendimento, com 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas em seis estados e no Distrito Federal.

“Nossos novos associados, que detém excelente reputação no mercado local e nacional, serão a porta de entrada para a Opty no Rio de Janeiro, segunda maior praça em beneficiários de planos de saúde e idosos do Brasil, e com perspectivas de crescimento. Já iniciamos com 10 unidades e 5 Centros Cirúrgicos, proporcionando capilaridade geográfica para prestação de serviços e carteiras de clientes vastas e diversificadas, comenta Amaury Guerrero, CEO do Grupo.

Clínica de Olhos Downtown, COSC e Eye Center – Com cinco unidades, o grupo foi criado pelo Dr. Armando Guedes, sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa e também um dos introdutores da cirurgia de miopia no País. Atualmente o grupo atua com três marcas: a Clínica de Olhos Downtown, com foco no atendimento particular e para beneficiários de convênios; o COSC Cirurgia Ocular, com serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios; e o Eye Center, centro cirúrgico neutro para médicos parceiros.

As clínicas e hospitais oferecem serviço completo em oftalmologia, com consultas, exames e cirurgias, além de atendimento de emergência 24 horas para particulares e convênios. São mais de 40 médicos especialistas nas diversas áreas. Também são credenciados para realização de residência médica pelo MEC e pós-graduação pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO).

“Esse é mais um passo para o nosso desenvolvimento, agora em um grupo que nos auxiliará com toda sua expertise do negócio, facilitando o acesso a uma melhor gestão de recursos, pessoas e alta tecnologia”, afirma o diretor médico Jaime Guedes. “Acreditamos que estamos no caminho certo para gerar mais oportunidades de negócios e oferecer infraestrutura e atendimento em níveis cada vez mais elevados a nossos pacientes”, complementa.

Lúmmen Oftalmologia, HOME e HOBA – Oferecendo estrutura completa e especialistas em todas as áreas da oftalmologia para a realização de consultas, cirurgias e exames, o Grupo Lúmmen Oftalmologia possui três marcas no Rio de Janeiro. Sua história tem início na década de 1970, quando um de seus fundadores, o Dr. Paulo César Silva Fontes, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), trouxe para o Brasil a inovadora técnica de facoemulsificação para cirurgia de catarata. A partir daí, para atender à crescente demanda de pacientes em diversas áreas da oftalmologia e regiões da cidade, o grupo foi crescendo e se espalhando pelo Rio de Janeiro.

São três unidades ambulatoriais Lúmmen, localizadas na Barra, no Leblon e no Meier, a mais antiga delas. Desde 1996, o Grupo conta também com o Hospital de Olhos do Méier (HOME), na época o segundo da especialidade na cidade do Rio de Janeiro, e hoje referência em cirurgia ocular. Com o mesmo conceito do HOME, em 2005, foi inaugurado o Hospital Oftalmológico da Barra (HOBA), hoje funcionando na Barra da Tijuca. O grupo é formado por mais de 30 médicos oftalmologistas, atuando em todas as subespecialidades.

“Novamente olhando para a frente e buscando ampliar horizontes, agora nos associamos ao Grupo Opty, na certeza que faremos um grande trabalho juntos, aprimorando nossa gestão e tendo acesso à inovação. As perspectivas realmente são promissoras para os negócios e também para o nosso intuito de levar atendimento de qualidade a cada vez mais pessoas”, diz o oftalmologista Bruno Fontes, diretor médico do Grupo Lúmmen.

“Esse início de atividades no Rio de Janeiro é um marco muito importante para o Grupo Opty, principalmente pelos renomados oftalmologistas que compõem nossa equipe. Nosso foco está no paciente e nos médicos parceiros, oferecendo resolutividade total em oftalmologia, tecnologia de ponta com a atendimento de qualidade que a população do Rio de Janeiro tanto precisa”, finaliza Amaury Guerrero.

Serviço:

Grupo Eye Center

Clínica de Olhos Downtown Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 500, Bloco 04 – Loja 115 – Shopping Downtown.

Central de atendimento: (21) 2492-1441

Clínica de Olhos Downtown Nova Iguaçu: Avenida Getúlio Vargas, 87 – Gr. 914, Centro (Rua dos Cartórios).

Central de atendimento: (21) 2667-6111

Eye Center Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 500, Bloco 03 – Gr. 222 – Shopping Downtown.

Central de atendimento: (21) 3433-7151

Eye Center Nova Iguaçu: Avenida Getúlio Vargas, 87 – Gr. 202, Centro (Rua dos Cartórios).

Central de atendimento: (21) 2667-6111

COSC São Cristóvão: Rua São Januário, 153 – Gr. 207, São Cristóvão.

Central de Atendimento: (21) 2580-4231

COSC Nova Iguaçu: Avenida Getúlio Vargas, 87 – Gr. 214, Centro (Rua dos Cartórios).

Central de atendimento: (21) 2667-6111

Lúmmen

Lúmmen Barra da Tijuca: Av. Armando Lombardi, 155

Central de atendimento: (21) 3570-9900

Lúmmen Leblon: Av. Ataulfo de Paiva, 135/ 1.610

Central de atendimento: (21) 3079-4647

Lúmmen Meier: Rua Castro Alves, 23

Central de atendimento: (21) 3043-0700

Hospital de Olhos da Barra: Av. Armando Lombardi, 155 – 2º andar

Central de atendimento: (21) 2501-4646

Hospital Oftalmológico do Meier: Rua Castro Alves, 10

Central de atendimento: (21) 3579-7815 / 3579-7891

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

 

Grupo Opty – Informações à imprensa

Conteúdo à la carte

Fabiane Giusti: fabianegiusti@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9747-6710

Roberta Spiandorim: robertaspiandorim@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9347-2330